top of page

Prefeitura de Brasiléia leva mais de leva atendimentos de saúde aos moradores da comunidade Cantina

Prefeitura de Brasiléia leva mais de leva atendimentos de saúde aos moradores da comunidade Cantina, quilômetro

Dando continuidade, o programa Mais Saúde em Ação, programa criado pela Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria Municipal de Saúde, para levar atendimento médico, vacinas e exames às comunidades mais distantes da cidade, desta vez beneficiou os moradores do quilômetro 52, seringal São Cristóvão, comunidade Cantina com 1000 procedimentos realizados.


O objetivo é levar saúde para mais perto da população, especialmente às comunidades mais afastadas.


Os moradores tiveram acesso a consultas com atendimento médico, odontológico, atendimento psicológico, testes rápidos, HIV, Sífilis e Hepatite B e C testes do covid-19., além de vacinas de rotina, influenza e vacinas do covid-19, dispensação de medicamentos e o exame de Prevenção do Câncer no Colo do Útero (PCCU) para as mulheres.

Estiveram presentes o secretário de saúde, Francélio Barbosa, chefe de gabinete, Suly Guimarães, secretário da associação São Francisco do Figueiredo (Cantina) Flávio da Silva, equipe da saúde e comunidade. Morador e secretário da associação São Francisco, o senhor Flávio da Silva se mostrou muito satisfeito com a ação de saúde. “Para nós que moramos numa comunidade distante, mais de 70 quilômetros da cidade, receber tanto atendimento é muito importante, agradecemos a Prefeita de Brasiléia por trazer médicos, dentistas, psicólogos e remédio para todos que vieram para receber atendimento aqui”, afirmou o morador.


O secretário Francélio Barbosa fala a respeito da realização do Itinerante na zona rural.

“Ofertamos serviços de saúde na comunidade Cantina, ramal do quilômetro 52, queremos agradecer cada profissional de saúde e a prefeita Fernanda Hassem por nos oportunizar trazer para a comunidade uma variedade de serviços de saúde, agradecemos, também, aos moradores da comunidade que nos receberam muito bem. Estamos trabalhando para oferecer o mesmo serviço em outras comunidades da zona rural”, disse o Secretário.

Galeria de fotos:



0 comentário
bottom of page