Prefeitura de Brasiléia inicia Semana Literária nas escolas municipais

A Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a Semana Literária nas escolas da rede pública municipal com uma programação de Contação de Histórias nas escolas.

A programação em homenagem ao Dia do Livro Infantil, teve início segunda-feira, 8, na Escola Maria Socorro Frota, e se estende até o dia 10 de abril. O projeto de Contação de Histórias tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura através de ações lúdicas como, por exemplo, a contação de historias.

O gestor da escola Maria Socorro Frota, Jacinto Pinto, o primeiro a receber a equipe de contadores de histórias, destacou a importância de investir em atividades lúdicas para incentivar a leitura, “a oficina vai estimular os nossos alunos a gostarem mais de leitura e influenciar a escola também desenvolver esse tipo de atividade na sala de aula. Agradecemos a parceria da Prefeitura através da Secretaria Municipal”, disse.

Vania Costa, coordenadora da alfabetização, explicou que o projeto visa aproximar cada vez mais as crianças da literatura infantil, despertando para o mundo encantado da leitura.

Esse ano projeto recebe o nome Trupe da Alegria, composta por coordenadores da própria secretaria e percorre as escolas com a peça “bolo de frutas com cobertura chocolate”, uma adaptação da peça Chapeuzinho Vermelho.

Por Verônica Rodrigues – SECOM/PMB

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00
                      Sexta: 7:00 as 13:00
Fechado das 12:00 as 14:00

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

• E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.