A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início nesta quarta-feira, 4, ao projeto de Educação Ambiental, com uma palestra sobre Conscientização e Preservação da Água, na escola Maria Socorro Souza Frota.
A palestra contou com a participação da coordenadora da escola Elissandra Menezes, coordenador do programa de Educação Ambiental Reginaldo Guerra, José Araújo Gerente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento - DEPASA e equipe, além dos alunos e funcionários da escola.
Em pauta o bem mais precioso da terra, a Água, e os vários tipos de desperdícios, o tratamento e a economia. Os alunos assistiram atenciosos a palestra sobre a importância e o cuidado que devemos tomar para que possamos de forma correta utilizar a água sem exageros.
O coordenador do programa, Reginaldo Guerra falou sobre a importância do projeto nas escolas.
“O objetivo desse projeto é levar as pessoas a conscientização de economizar a água. Esse é um plano de educação ambiental onde o primeiro passo é falar sobre a água. Devemos conscientizar as pessoas que a água, apesar de ser abundante no nosso planeta, é um problema sério na nossa região. Desperdiçamos muita água, contaminamos muita água e a gente perde muitos mananciais por falta de conhecimento”, ressaltou o coordenador.
O Gerente do Depasa, José Araújo falou um pouco sobre o trabalho desempenhado no município, pelo órgão responsável em tratar toda água potável da população.
“A palestra trata sobre o desperdício, da água de Brasiléia. Porque nós jogamos um total de água aqui no município que dá pra abastecer dois municípios. Nós queríamos conscientizar os alunos para que eles nos ajudem, ajudem ao Depasa para que não tenha o desperdício que tem hoje”, finalizou José.
O órgão é responsável por todo processo de tratamento da água, desde a retirada do manancial até as torneiras da população.
A campanha terá duração de três dias e será realizada nas escolas municipais Getúlio Vargas e Rui Lino.
Comments