Prefeitura de Brasiléia e SEBRAE realizam II Feira do Peixe

A Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizará nos dia 28 á 30 de março a II Feira do Peixe, que acontecerá na Feira Municipal Maria Florêncio.

Há dois anos a feira vem sendo realizada com a participação do Sindicato dos Trabalhadores, Associações Rurais e Cooperativas. E vem aquecendo a economia local da população urbana e rural que expõe seus produtos nos 3 dias de trabalho em prol da produção de peixes, hortaliças, artesanatos e alimentação oferecida a quem participa desse grande evento. Este ano irá contar com a presença de 30 expositores dos mais variados produtos, além da exposição de peixes dos tipos: Tambaqui, Pirapitinga, Curimatã, Pintado, Pirarucu entre outros, que estarão à disposição da comunidade.

Segundo os organizadores do evento a uma estimativa, para os 3 dias, de 25 toneladas de produção local, que pretende movimentar R$ 200.000 (duzentos mil reais). Movimentando a economia do município e gerando maior renda aos produtores da região.

O Diretor Regional do SEBRAE Jorge Saad, falou sobre esse grande evento. “A Feira do peixe já é uma tradição no Acre e em Brasiléia não é diferente, essa parceria com o governo do estado e a prefeitura de Brasiléia não é diferente já é consolidado, nos últimos 4 anos a feira foi realizada, ano passado bem ornamentada, superando a expectativa de venda, passando de 23 toneladas e este ano estamos novamente reafirmando essa pareceria”, disse Jorge.

A Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem destacou a importância de realizar esse trabalho com os produtores do município. “Feira do peixe está se aproximando e aproveitamos para fazer uma chamada, do dia 28 a 30 na feira Maria Florêncio, será realizada a segunda edição da feira do peixe. No ano passado e esse ano a Prefeitura abraçou a causa e o SEBRAE que é um grande parceiro e vem idealizando desde o inicio essa feira juntamente com o sindicato e as cooperativas e, sobretudo com os comerciantes que acreditaram. A feira ano passado apresentou diversas inovações e esse ano vai ter muito mais”, finalizou Fernanda.