Prefeitura de Brasiléia e Sebrae investem na Feira do Agricultor Empreendedor

A Prefeitura de Brasiléia em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizaram na manhã de domingo (28) a Feira do Agricultor Empreendedor. O evento é um marco para a cidade, pois tem como objetivo levar um melhor atendimento ao público, readequando o ambiente, garantindo aos feirantes maior conforto para a venda de seus produtos.

Entre os participantes da feira estavam empreendedores como Aldenor Fontenele, do ramal do Polo, e que há mais de 20 anos trabalha na feira municipal Maria Florêncio. “É muito bom participar da feira, aqui tenho a oportunidade de vender minha produção e divulgar meu trabalho. E agora com a ampliação melhorou muito, e tudo que vendo aqui é produzido na minha residência juntamente com a minha família”, diz feliz o empreendedor rural.

Quem também aprovou o evento foi a feirante Sueli Teixeira de Oliveira, na sua barraca Sueli tem oportunidade de comercializar charutos, mini pizza, sucos, café e salgados em geral. “Trabalho há 12 anos na feira municipal de Brasiléia, é muito proveitoso participar dessa feira do agricultor empreendedor, é uma forma de valorizar o trabalho de quem produz os alimentos que é consumido pelas pessoas que moram na cidade, além do espaço democrático para quem vende sua verduras e hortaliças e para nós que vendemos lanches e café da manhã”, disse Oliveira.

A Feira do Agricultor Empreendedor contou com a participação de 100 feirantes que tiveram oportunidade de expor seus produtos em 70 barracas.  Durante o evento foram comercializadas frutas, verduras, farináceos, derivados do leite e da mandioca, ovos e outros produtos hortifrutigranjeiros.

Segundo Francinei Santos, coordenador de agronegócios do Sebrae, a feira de Brasiléia está sendo uma vitrine no mercado agroecológico. “A feira do Agricultor Empreendedor de Brasiléia é uma vitrine que conseguimos colocar no mercado de produtos agroecológicos, produção local da agricultura familiar colocando em prática tudo que foi ensinado nas capacitações e na metodologia do projeto e a Prefeitura de Brasiléia está de parabéns”, ressaltou.

A Deputada Estadual Leila Galvão falou a respeito da feira: “Os feirantes de Brasiléia merecem esse investimento idealizado pela prefeitura e Sebrae, estaremos sempre à disposição para contribuir com a agricultura familiar e a comercialização dos produtos da nossa região”, falou Leila.

“Há 3 meses estamos trabalhando juntamente com a prefeitura de Brasiléia para realização da feira. O Sebrae trouxe os técnicos para a capacitação dos feirantes, realizamos mudanças no layout da feira. E hoje podemos observar a satisfação dos empreendedores e também do público presente”, informou Jorge Saad, gerente regional do Sebrae no Alto Acre.

A prefeita Fernanda Hassem falou do evento: “A feira já é uma tradição há muitos anos na nossa cidade e agora estamos tentando melhor a aparência, a qualidade e incentivando na produção, na venda e comercialização. Quero parabenizar o Sebrae por mais essa parceria muito importante, que idealizou desde a ornamentação até a entrega de uniformes para os produtores”, finalizou Fernanda.