Prefeitura colhe mais 300 toneladas de milho no primeiro semestre em Brasiléia

Atualizado: 25 de Abr de 2019

A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Agricultura executa diversos programas e ações de apoio aos agricultores do município, como por exemplo, a colheita de milho.

O Secretário de Agricultura Zé Gabriele, esteve neste final de semana, na propriedade do produtor Pedro José, localizada no km 40, para acompanhar a colheita de cerca de 7 toneladas de milho e reafirmar o compromisso da Prefeitura de Brasiléia em continuar apoiando os produtores rurais do município.

“O apoio da prefeitura ao pequeno produtor é muito importante, eles encontram muitas dificuldades com a questão de maquinários, já que a hora de um trator particular é caro, com isso a prefeitura entra com essa parceria e todos saem ganhando com esse investimento”, destacou o Secretário.

De acordo com Zé Gabriele, várias comunidades foram contempladas com o Plano Agrícola e mais de 346 toneladas de milho foram colhidas somente nos primeiros meses do ano. As comunidades contempladas foram as seguintes: ramal do Jarinal, km 5, 13, 39, 40, sendo que produtores do 75 e 60 foram atendidas com transporte dos grãos para o Silo Graneleiro do município .

A prefeitura de Brasiléia vem trabalhando no sentido de incentivar cada vez mais principalmente ao pequeno produtor em contrapartida com maquinário e apoio logístico.

Por Verônica Rodrigues – SECOM/PMB