Prefeitura colhe mais 300 toneladas de milho no primeiro semestre em Brasiléia

Atualizado: 25 de Abr de 2019

A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Agricultura executa diversos programas e ações de apoio aos agricultores do município, como por exemplo, a colheita de milho.

O Secretário de Agricultura Zé Gabriele, esteve neste final de semana, na propriedade do produtor Pedro José, localizada no km 40, para acompanhar a colheita de cerca de 7 toneladas de milho e reafirmar o compromisso da Prefeitura de Brasiléia em continuar apoiando os produtores rurais do município.

“O apoio da prefeitura ao pequeno produtor é muito importante, eles encontram muitas dificuldades com a questão de maquinários, já que a hora de um trator particular é caro, com isso a prefeitura entra com essa parceria e todos saem ganhando com esse investimento”, destacou o Secretário.

De acordo com Zé Gabriele, várias comunidades foram contempladas com o Plano Agrícola e mais de 346 toneladas de milho foram colhidas somente nos primeiros meses do ano. As comunidades contempladas foram as seguintes: ramal do Jarinal, km 5, 13, 39, 40, sendo que produtores do 75 e 60 foram atendidas com transporte dos grãos para o Silo Graneleiro do município .

A prefeitura de Brasiléia vem trabalhando no sentido de incentivar cada vez mais principalmente ao pequeno produtor em contrapartida com maquinário e apoio logístico.

Por Verônica Rodrigues – SECOM/PMB

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00
                      Sexta: 7:00 as 13:00
Fechado das 12:00 as 14:00

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

• E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.