Prefeito Carlinhos do Pelado acompanhado de Secretários faz visita técnica em Porto velho-RO
- Prefeitura de Brasiléia
- 30 de jan.
- 2 min de leitura

Entre os dias 22 e 23 de janeiro de 2025, o prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, acompanhado do Secretário de Obras Josué Oliveira, da Secretária de Meio Ambiente Liane Chaves e do engenheiro Anselmo Ricardo, está participou de uma visita importante Técnica em Porto Velho, Rondônia.
O encontro reúne prefeitos e secretários dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, em parceria com a ANAMMA Brasil, FAPERON e o Instituto Bios Amazônia.
O objetivo é a troca de experiências para fortalecer as políticas públicas de gestão ambiental, resíduos sólidos e agricultura sustentável, promovendo um futuro mais resiliente para a nossa Amazônia.

Durante o evento, estão sendo apresentados projetos inovadores de Porto Velho e compartilhadas boas práticas, desafios e soluções dos municípios acreanos, reforçando a cooperação entre gestores e a busca por iniciativas que promovam a sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico da região.
Essa integração é um passo estratégico para a construção de um futuro mais próspero para nossa gente e para a preservação da maior floresta tropical do mundo.
O Prefeito Carlinhos do Pelado e o Prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes se encontraram ainda com a vice-prefeita da capital de Rondônia Magna dos Anjos.
Os prefeitos buscam também novas experiências para resolver um gargalo que perdura há vários anos, que é o destino correto de resíduos sólidos domésticos. Hoje, um aterro controlado atende as duas cidades, porém, com o crescimento populacional, as dificuldades aumentam para as duas cidades.

E visando a sustentabilidade ambiental, os gestores municipais Carlinhos do Pelado e Sérgio Lopes conheceram nova modalidade de tratamento de resíduos, levando em consideração a preservação ao meio ambiente.
E na oportunidade visitaram também o parque Ecoparque integra o grupo Orizon, que hoje atende aproximadamente 20% da população brasileira, com o tratamento de resíduos em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, no Nordeste, Centro-Oeste e agora Porto Velho, numa sociedade com a empresa local Amazon Fort.
Galeria de fotos:
Comentários