top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Brasiléia

Prefeita Fernanda Hassem reinaugura ginásio com várias modalidades esportivas e grande final do campeonato de futsal



Na noite desta quarta-feira, dia 28, um sonho antigo dos desportistas de Brasiléia foi realizado com a inauguração da ampliação do Ginásio de Esporte Luiz Eduardo Lopes Pessoa. A cerimônia contou com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, da ex-deputada federal Vanda Milani, autora de parte da emenda no valor de mais de 300 mil reais que possibilitou a obra, com emenda também do ex-deputado federal Léo de Brito, que destinou quase 1 milhão de reais em emendas para garantir a reforma.


Estavam presentes, presidente da Federação de Futebol do Acre, Toniquim Aquino, familiares do homenageado Luiz Eduardo Lopes Pessoa, desportistas, o presidente da Câmara Marquinhos Tibúrcio, os vereadores Elenilson Cruz e João Rocha, o gerente de esportes Bil Rocha, além de moradores e a equipe municipal.



A reinauguração do Ginásio Luiz Eduardo Lopes Pessoa foi marcada por uma grande festa esportiva e cultural com apresentação de capoeira e várias modalidades de futsal feminino, masculino, handebol, vôlei, intercâmbio entre as equipes da cidade boliviana de Cobija e Brasileia. Além do jogo entre as seleções de futsal entre Brasileia e Assis Brasil.


Mais a comemoração e a celebração do título de campeão do Campeonato Municipal de Futsal da 3° divisão ficou para o União Bandeirantes que venceu o Universitário por 3X1.


A entrega do ginásio para a comunidade é um marco importante para Brasiléia, simbolizando um compromisso da prefeita Fernanda Hassem com o esporte da região.


Com uma estrutura mais ampla e moderna, o ginásio agora oferece mais conforto e acessibilidade para atletas, espectadores. E os expositores contam também agora o ponto fixo.


Para os familiares de Luiz Eduardo Lopes Pessoa, o momento foi de grande emoção e reconhecimento. É uma homenagem justa a alguém que tanto fez pelo esporte em nossa cidade.



A ex-deputada federal Vanda Milani, que teve um papel crucial na viabilização da obra, expressou sua satisfação em ver o projeto concluído. “Este ginásio é uma conquista da população. Eu me sinto honrada de saber que pude através do meu mandato viabilizar esse sonho para Brasiléia”, disse.


Em seu discurso, a Prefeita Fernanda Hassem expressou sua gratidão aos ex-deputados pelas emendas que tornaram a reforma e ampliação possível. “Quero agradecer profundamente à ex-deputada Vanda Milani e ao ex-deputado Léo de Brito. Suas emendas foram essenciais para que este sonho se tornasse realidade. Este ginásio não é apenas uma obra, é um legado para nossa comunidade e um incentivo para o futuro do esporte em Brasiléia.”, agradeceu a prefeita.


Galeria de fotos:


0 comentário

Comentarios


bottom of page