top of page

Prefeita Fernanda Hassem recepcionará ministro Flávio Dino, que participa de seminário em Brasiléia

Prefeita Fernanda Hassem recepcionará o ministro Flávio Dino, que vem ao Acre e participa de seminário em Brasiléia


Brasiléia é o município escolhido para Sediar o seminário que tratará da segurança nas fronteiras. Por: Secom


Na próxima sexta-feira,19, no auditório do Senac, o município de Brasiléia vai sediar o seminário “Segurança das Fronteiras Brasileiras”. A prefeita Fernanda Hassem, anfitriã do evento, irá recepcionar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o presidente da comissão de segurança pública do senado, Senador Sergio Petecão, autor do requerimento para realização do seminário, entre outras autoridades que irão participar do evento.


O seminário vai ouvir as autoridades e especialistas na área de segurança, afim de buscar soluções para combater o crime na região amazônica, principalmente nas fronteiras do Acre. Na agenda do ministro à Brasiléia, está a entrega de viaturas e equipamentos ao governo do Acre e a apresentação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania ( Pronasci II).


O senador Petecão afirmou que pelo menos 10 senadores estarão compondo a comitiva que estará em Brasiléia, além de representantes da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Exército, representantes dos governos boliviano e peruano, bem como representantes dos governos de Rondônia e Mato Grosso.


A Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, já mobiliza a equipe e o município, que se prepara para receber a caravana composta pelo ministro Flávio Dino e autoridades de todo país, que chegam na manhã de sexta-feira, 19.

“Estamos nos preparativos para recepcionar o Ministro Flávio, toda sua equipe e o senador Sérgio Petecão, que foi um grande articulador dessa agenda histórica para a nossa cidade, onde iremos discutir sobre assuntos importantes, como a questão da segurança na nossa região de fronteira”, disse a prefeita.

O Governo Federal tem sido grande parceiro do município, sobretudo às famílias que foram atingidas diretamente pela enchente em Brasiléia. A vinda da equipe de governo é de suma importância para que o governo federal verifique “in loco”, o cenário pós enchente e possa debater a respeito da segurança na região fronteiriça Brasil-Bolívia pela rota acreana.


0 comentário
bottom of page