top of page

Prefeita Fernanda Hassem percorre centro histórico de Brasiléia e se reúne com Comitê de Crise

Com o nível do Rio Acre em 13,10, às 13:00 horas desta segunda-feira, o município de Brasileia vive sua terceira enchente em 11 anos e uma forca-tarefa para ajudar as famílias desabrigadas. A prefeita Fernanda Hassem, lidera, pessoalmente, as equipes e acompanha todas as ações de auxílio as famílias desabrigadas.



Na manhã de segunda-feira, 27, Fernanda Hassem, percorreu de barco todos os pontos alagados no centro histórico de Brasiléia. E se reuniu com os membros do Comitê de Crise para alinhar e fortalecer as ações de monitoramento dos impactos causado pelo aumento do volume das águas.


O Comandante do Corpo de Bombeiros, Éden Santos, participou da primeira reunião do dia, enquanto a prefeita percorria o centro da cidade, que foi quase totalmente tomado pelas águas.



Na reunião, ele destaca o trabalho do Poder Municipal juntamente com os órgãos de Defesa Civil e faz alerta a população para evitarem transitar pela ponte José Augusto. “Quero alertar a população que o Poder Público Municipal e todos os agentes de Estado, estão envolvidos no processo de retirada das famílias e colocando em lugar seguro em nossos abrigos temporários. O que nós alertamos para as pessoas que evitem passar pela ponte que liga a Brasiléia a Epitaciolândia, pois as águas estão tomando a base da ponte”, alertou.


A Gestora do município, Fernanda Hassem, montou Comitê de Crise composto por Poder Judiciário, Poder Legislativo, Corpo de Bombeiros, Exército, Policia Militar, membros de secretarias de governo e secretários municipais.




0 comentário
bottom of page