Prefeita Fernanda Hassem participa de lançamento de livro no Centro Cultural Sebastião Dantas

A Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, participou na noite de quarta-feira (19) no Centro Cultural Sebastião Dantas, do lançamento do livro “Poesias e Pensamentos Bíblicos” do escritor José Alves dos Santos.

A atividade contou com a participação da presidente da Academia Acreana de Letras Luisa Galvão, Presidente da academia de letras e artes de Brasiléia Gislene Salvatierra, secretário municipal de cultura Raimundo Lacerda, poeta e escritor Mauro Modesto, escritora Edir Marques, além dos membros da academia de artes e letras de Brasiléia e comunidade em geral.

Na ocasião a prefeita Fernanda Hassem anunciou recursos para construção de uma Biblioteca no município. “Nós conseguimos o recurso para construção da biblioteca pública municipal de Brasiléia, onde não vai deixar a desejar em nada das bibliotecas dos grandes centros, pois nosso povo e comunidade merecem, e cabe aos gestores públicos investir no esporte, saúde, educação e principalmente na cultura. Como falou o poeta Mauro Modesto ‘Não se mede o tamanho de um país ou Estado pelo seu tamanho territorial e sim pelo nível de cultura, educação e saúde”, destacou Fernanda.

Em menos de um ano esse já é o segundo livro lançado por membros acadêmicos da academia de artes e letras de Brasiléia.

O secretário de cultura Raimundo Lacerda falou do momento cultural que o município vivencia. “Esse é um momento ímpar, para todos nós que moramos em Brasiléia comemorarmos, já é o segundo livro que estamos realizando o lançamento esse ano valorizando e respeitando os artistas locais”, falou Lacerda.

O personagem principal da noite, escritor José Alves dos Santos, falou a respeito do seu livro. “Esse livro é baseado e inspirado nos meus 20 anos de delegado de policia, onde vivenciei muitas coisas quando seus familiares eram detidos ou presos. Esta obra é uma reflexão dos trabalhos que realizei enquanto delegado, e as conseqüências que as drogas e a criminalidade traz na vida do cidadão”, finalizou Alves.