Prefeita Fernanda Hassem participa de encontro realizado pelo TCE/AC no Alto Acre

A prefeita Fernanda Hassem, participou na manhã de sexta-feira (23), em Epitaciolândia do I Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e os Municípios 2018.

O encontro tem como tema “Prestação de Contas Municipais: Orientação sobre normas e procedimentos a serem adotados”, com o objetivo de trocar experiências a partir de dificuldades evidenciadas nos processos de fiscalização e prestações de contas anuais.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, falou a respeito da participação dos servidores do município. “Faço questão de participar de todos os encontros realizados pelo tribunal, mobilizo toda a equipe de Brasiléia para que compareçam também. Entendo que o mesmo tribunal que julga, acompanha e faz analises das nossas contas é o mesmo que nos orienta. Acho importante que os vereadores, secretários e prefeitos estejam presentes para poder saber como está a situação de seus municípios antes de só criticarem”, ressaltou Fernanda.

No encontro foram abordados temas como “O Dever de Prestar Contas; Falhas e Irregularidades nas Prestações de Contas; Envio de Remessas: Prestação de Contas Mensais 2018 e Defesa e Recurso junto ao TCE”.

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre falou a respeito do ciclo que está sendo realizado no Acre. “Estamos realizando mais um encontro com os nossos prefeitos aqui do Alto Acre, encerrando a primeira etapa do nosso projeto que percorreu todo o Estado. Esse encontro faz parte da programação anual que realizamos 3 ciclos de palestras em cada regional do Acre, e essa primeira fase encerramos agora já que no dia 31 de março os prefeitos já terão que apresentar suas contas”, informou Valmir Ribeiro.

O encontro contou com a presença dos prefeitos do município de Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia.