top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Brasiléia

Prefeita Fernanda Hassem participa da abertura da 3° edição do Programa Brasiléia Mais Saúde

A Prefeita Fernanda Hassem participou sexta-feira, 29, da abertura da 3° edição do Programa Brasiléia Mais Saúde, no Centro de Saúde Fernando Azevedo Correa. Serão três dias de atendimentos com atendimento em 12 especialidades.


O objetivo do programa, criado pela Prefeitura de Brasiléia é atender a demanda reprimida que existe em Brasiléia e dessa forma diminuir os gastos com despesas de transporte e os transtornos que as famílias passam para se deslocarem até Rio Branco, desta forma os pacientes pegaram seus encaminhamentos em suas unidades e marcaram o atendimento com o especialista na Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeita Fernanda Hassem fala do Programa Brasiléia Mais Saúde. “Criamos o programa devido às necessidades que temos no município. Somos carentes de várias especialidades e através do programa trazemos diversas especialistas. Essa e a 3° edição do programa e já atendemos mais de 3.000 mil pessoas, sendo detectadas algumas doenças graves para que o paciente possa cuidar a tempo da sua saúde, a população tem vindo para ser atendida. São mais de 100 pessoas atendidas por dia por cada especialista, pegamos recurso que é público e estamos devolvendo para a população, transformado em saúde”, finalizou.

Elisson Brito foi atendido na área de urologia e ortopedia disse que é muito bom o atendimento em Brasiléia. “Parabéns à Prefeita Fernanda Hassem pela inciativa de trazer os especialistas para o município, hoje não precisamos gastar com passagem, com alimentação e ainda somos bem atendidos”, destacou.


A população compareceu para ser atendida nas áreas de Pediatria, Nutrição Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ortopedia, Dermatologia, Ginecologia, Ultrassonografia, Oftalmologista, Cardiologia, Urologia e Colposcopia. O Presidente da Câmara Municipal Rogério Pontes parabenizou a prefeitura pela ação. “Parabenizo toda equipe da prefeitura pela criação do programa que atende a população, sem precisar ir para Rio Branco gastando muitas vezes o que não tem”, destacou o vereado.


Além da prefeita Fernanda Hassem esteve presente o Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Pontes, vereador Antônio Francisco, Marquinhos Tibúrcio e Mario Jorge, Coordenador Geral do Hospital Wildy Viana, Janildo Bezerra, a coordenadora do Hemocentro Francisca Chaves.



0 comentário
bottom of page