Prefeita Fernanda Hassem inaugura a 5ª Unidade Básica de Saúde

Ampliando os investimentos na saúde, infraestrutura e qualidade de vida da população, a prefeita Fernanda Hassem entregou na manhã de quinta-feira (12), a 5ª Unidade Básica de Saúde (UBS). O bairro beneficiado com a UBS é o Marcos Galvão II que irá atender aproximadamente 2 mil pessoas residentes nos bairros: Marcos Galvão I, Marcos Galvão II e bairro Novo Horizonte. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

A nova unidade de saúde é fruto de emenda parlamentar da ex-deputada federal Antônia Lucia. O Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Hassem, fez questão de ressaltar os novos investimentos no bairro. “A nossa administração vai entregar além desta Unidade Básica de Saúde, uma escola que será referência para o Alto Acre que é a Escola Socorro Frota e já estamos com os tramites em andamentos para a construção de uma nova creche aqui no Marcos Galvão. A nossa gestão sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos”, ressaltou Fernanda Hassem.

Para o secretário de saúde, Francisco Borges, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.

A moradora Neurizete Guimarães agradeceu o empenho da Prefeita na entrega da UBS. “Esse é um grande dia para nós moradores do bairro Marcos Galvão e para os demais bairros que também serão atendidos. O nosso sonho foi realizado. Agradeço à Prefeita Fernanda Hassem que além de atender ao pedido da comunidade, é uma prefeita que resolve”. Homenagem

A UBS leva o nome da senhora Raimunda Antônia de Araújo Carneiro Lima, conhecida popularmente como dona Ray, mãe de 3 filhos, servidora do quadro da Prefeitura de Brasileia como técnica de enfermagem lotada na unidade de saúde Simão Mansour Bartha mas também prestou serviços nas unidades Fernando Correia e Francisco de Assis.

Durante toda vida sempre muito dedicada, responsável e humanista durante os seus atendimentos. Dona Ray faleceu aos 62 anos no dia 18 de julho de 2019 e onde deixou um exemplo de profissional, mãe e avó a ser seguido. A Prefeita Fernanda Hassem, ainda realizou visita obra de construção da escola Socorro Frota que fica ao lado da UBS.