Prefeita Fernanda Hassem inaugura a 5ª Unidade Básica de Saúde

Ampliando os investimentos na saúde, infraestrutura e qualidade de vida da população, a prefeita Fernanda Hassem entregou na manhã de quinta-feira (12), a 5ª Unidade Básica de Saúde (UBS). O bairro beneficiado com a UBS é o Marcos Galvão II que irá atender aproximadamente 2 mil pessoas residentes nos bairros: Marcos Galvão I, Marcos Galvão II e bairro Novo Horizonte. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

A nova unidade de saúde é fruto de emenda parlamentar da ex-deputada federal Antônia Lucia. O Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Hassem, fez questão de ressaltar os novos investimentos no bairro. “A nossa administração vai entregar além desta Unidade Básica de Saúde, uma escola que será referência para o Alto Acre que é a Escola Socorro Frota e já estamos com os tramites em andamentos para a construção de uma nova creche aqui no Marcos Galvão. A nossa gestão sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos”, ressaltou Fernanda Hassem.

Para o secretário de saúde, Francisco Borges, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.

A moradora Neurizete Guimarães agradeceu o empenho da Prefeita na entrega da UBS. “Esse é um grande dia para nós moradores do bairro Marcos Galvão e para os demais bairros que também serão atendidos. O nosso sonho foi realizado. Agradeço à Prefeita Fernanda Hassem que além de atender ao pedido da comunidade, é uma prefeita que resolve”. Homenagem

A UBS leva o nome da senhora Raimunda Antônia de Araújo Carneiro Lima, conhecida popularmente como dona Ray, mãe de 3 filhos, servidora do quadro da Prefeitura de Brasileia como técnica de enfermagem lotada na unidade de saúde Simão Mansour Bartha mas também prestou serviços nas unidades Fernando Correia e Francisco de Assis.

Durante toda vida sempre muito dedicada, responsável e humanista durante os seus atendimentos. Dona Ray faleceu aos 62 anos no dia 18 de julho de 2019 e onde deixou um exemplo de profissional, mãe e avó a ser seguido. A Prefeita Fernanda Hassem, ainda realizou visita obra de construção da escola Socorro Frota que fica ao lado da UBS.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00
                      Sexta: 7:00 as 13:00
Fechado das 12:00 as 14:00

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

• E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.