top of page

Prefeita Fernanda Hassem firma parceria para implantação no INSS Digital no município

  • Foto do escritor: SECOM
    SECOM
  • 29 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

A Prefeita Fernanda Hassem esteve reunida, em seu gabinete, com o Superintendente Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), André Fidelis, o gerente executivo do INSS no Acre, Elias Evangelista, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia para tratar da implantação de um novo sistema nas agencias do INSS.



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está implantando em todas as suas agências o novo modelo de atendimento a fim de modernizar os serviços e melhorar o atendimento aos cidadãos. Nessas unidades, o segurado apenas leva os documentos para serem escaneados no dia do atendimento agendado, e recebe o número do protocolo de requerimento para acompanhar pela internet o andamento do pedido.


O Superintendente do INSS falou a respeito da inovação. “O Governo Federal está trazendo uma proposta de parceria para criar juntamente com essas entidades, uma agencia da previdência social, digital, melhorando e dinamizando o atendimento aos moradores do município”, falou André Fidelis.


Nesse modelo, o atendimento para recepção e digitalização dos documentos leva cerca de vinte minutos e o cidadão já sai com a senha para acesso ao Meu INSS, canal pelo qual é possível acompanhar integralmente as fases do pedido sem sair de casa. E os moradores da zona rural irão ter um atendimento exclusivo na sede do sindicato dos trabalhadores rurais.  


“Essa é uma parceria muito boa onde teremos dois setores de atendimento, um para as pessoas da cidade e o outro para os associados e cooperados do sindicato, onde facilita o atendimento”, informou Francisca Bezerra,presidente do sindicato rural de Brasileia.


A tramitação eletrônica torna mais ágil a análise dos requerimentos, com a distribuição dos processos de uma unidade para outra. O objetivo da autarquia é tornar possíveis de serem realizadas a distância todos os serviços que precisem apenas de avaliação administrativa.



“Uma agenda muito importante para população de Brasileia, atendendo pedido dos vereadores e população, onde estamos aderindo esse programa, dando mais celeridade para os moradores e contribuintes que muitas vezes ficam esperando em filas no lado de fora da agencia. A prefeitura de Brasileia estará dando a contra partida, cedendo, a estrutura o espaço físico e um servidor seguindo a parte burocrática necessária”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

Comentários


Design sem nome.png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Brasiléia - Estado do Acre

CNPJ 04.508.933/0001-45


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3546-4402 ou +55 (68) 99211-4247 (Lajúcia Cantuário)

🏢 Av. Prefeito Roland Moreira, nº 198 CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@brasileia.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo


gmail-cone-icon.png

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page