• SECOM

Prefeita Fernanda Hassem firma parceria para implantação no INSS Digital no município

A Prefeita Fernanda Hassem esteve reunida, em seu gabinete, com o Superintendente Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), André Fidelis, o gerente executivo do INSS no Acre, Elias Evangelista, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia para tratar da implantação de um novo sistema nas agencias do INSS.



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está implantando em todas as suas agências o novo modelo de atendimento a fim de modernizar os serviços e melhorar o atendimento aos cidadãos. Nessas unidades, o segurado apenas leva os documentos para serem escaneados no dia do atendimento agendado, e recebe o número do protocolo de requerimento para acompanhar pela internet o andamento do pedido.


O Superintendente do INSS falou a respeito da inovação. “O Governo Federal está trazendo uma proposta de parceria para criar juntamente com essas entidades, uma agencia da previdência social, digital, melhorando e dinamizando o atendimento aos moradores do município”, falou André Fidelis.


Nesse modelo, o atendimento para recepção e digitalização dos documentos leva cerca de vinte minutos e o cidadão já sai com a senha para acesso ao Meu INSS, canal pelo qual é possível acompanhar integralmente as fases do pedido sem sair de casa. E os moradores da zona rural irão ter um atendimento exclusivo na sede do sindicato dos trabalhadores rurais.  


“Essa é uma parceria muito boa onde teremos dois setores de atendimento, um para as pessoas da cidade e o outro para os associados e cooperados do sindicato, onde facilita o atendimento”, informou Francisca Bezerra,presidente do sindicato rural de Brasileia.


A tramitação eletrônica torna mais ágil a análise dos requerimentos, com a distribuição dos processos de uma unidade para outra. O objetivo da autarquia é tornar possíveis de serem realizadas a distância todos os serviços que precisem apenas de avaliação administrativa.



“Uma agenda muito importante para população de Brasileia, atendendo pedido dos vereadores e população, onde estamos aderindo esse programa, dando mais celeridade para os moradores e contribuintes que muitas vezes ficam esperando em filas no lado de fora da agencia. A prefeitura de Brasileia estará dando a contra partida, cedendo, a estrutura o espaço físico e um servidor seguindo a parte burocrática necessária”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia