Prefeita Fernanda Hassem entrega à Câmara projeto de Lei que concede abono salarial para educação municipal.

Com a presença da categoria da educação municipal, a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, entregou nas mãos da Presidente do Poder Executivo, o projeto de Lei número 024, que dispõe sobre o pagamento de abono aos profissionais da educação municipal de ensino em efetivo exercício.

Serão contemplados 216 professores, 133 servidores administrativos, 8 auxiliares de sala, totalizando 357 servidores, que serão contemplados com o abono.

A prefeita Fernanda Hassem falou do abono para profissionais da Educação. “Hoje viemos na Câmara de vereadores, com os nossos secretários para entregar o Projeto que vai conceder abono salarial para todos da educação. Eu quero cumprimentar toda a nossa equipe em nome dos secretários de Finanças, Tadeu Hassem, de Educação, Francisca Oliveira, que reuniram-se várias vezes pra que chegássemos hoje a fazer esse anúncio de forma responsável, passamos por todos órgãos de controle, para pagar aquilo que realmente pudéssemos pagar, estamos trabalhando de forma transparente. Estou muito feliz, serão mais de 7 milhões injetados na economia local, vai favorecer todo comércio, os servidores vão ter a oportunidade de terminar o ano em dia e honrar suas contas”.

A presidente da Câmara, Arlete Amaral, recebeu o projeto das mãos da prefeita Fernanda Hassem, ela garantiu que o projeto entrará em pauta na sessão desta terça-feira, 14. “Hoje mesmo darei o recebido e amanhã entrará em votação”, declarou a presidente do Executivo.

Valores brutos do abono R$ 4.800 00 para os professores remunerados e R$ 1.080,00 servidores do quadro administrativo.

Estiveram presentes também na solenidade, secretários municipais, gestores, professores, e administrativo da Rede de Ensino, presidente do Sinteac, José Almeida, vereadores, Rogério Pontes, Jurandir Queiroz, Alessandro Jorge, Marinete Mesquita.