Prefeita Fernanda Hassem entrega certificados aos alunos do projeto Cuidando da Saúde do Servidor

O programa Cuidando da Saúde do Servidor é uma iniciativa da atual gestão, que no início era direcionado apenas aos servidores públicos, atualmente é aberto a toda a comunidade com a realização de zumba e funcional na Praça Hugo Poli. E na tarde de quinta-feira (12), a prefeita Fernanda Hassem participou da entrega de certificados aos alunos da zumba que participaram do desfile cívico no dia 3 de julho.

A entrega dos certificados tem como objetivo reconhecer e incentivar a população a aderir ao programa e cuidar da saúde.

“De todos os programas e projetos que é desenvolvido na nossa gestão, que nós implementamos a 1 ano e 6 meses, esse é um dos que me tocam bastante pois sei que estamos cuidando de vidas e hoje poder ver mais de 100 homens e mulheres aqui na Praça ouvindo os depoimentos de cada um muito me alegra. A Prefeitura de Brasileia investe porque acredita, mas o mais importante é eles acreditarem no potencial deles e conseguir mudar”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

Além da realização de ginástica laboral, orientações sobre alongamento, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), oferece ao público que participa do programa atendimento nutricional e acompanhamentos psicológicos. Essa é uma ação destinada à humanização e valorização da população.

A coordenadora do CAPS, Marinete Mesquita, falou a respeito da ação desenvolvida. “Esse é um projeto que veio para modernizar a cara do município de Brasileia, trazendo autonomia, segurança, independência, quebra de barreiras e preconceitos por parte da população. Isso tudo é uma valorização a administração da prefeita Fernanda Hassem, que trabalha para o todo em especial a autonomia feminina”, falou Mesquita.

Com a autoestima elevada, saúde a todo vigor a senhora Francisca Gomes de Sousa ressaltou o que o programa proporciona a ela. “Esse projeto representa vida, saúde, bom animo e alegria. Eu tinha vários problemas de saúde e devido isso gastava muito dinheiro com medicamentos, fazia fisioterapia e pilates e hoje eu sou outra pessoa”, ressaltou Francisca.