Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia
  • DECORP

Prefeita de Brasileia assina ordem de serviço para construção do novo prédio da Escola

Prefeita de Brasileia assina ordem de serviço para construção do novo prédio da Escola Socorro Frota.



Foi assinada na segunda-feira (14) pela prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e a ex Deputada Federal Antonia Lucia a ordem de serviço para a reforma da escola municipal Socorro Frota, no bairro Marcos Galvão. O evento contou com a presença dos secretários municipais dos vereadores Rogério Pontes, Edu Queiroz, Zé Gabriele e Marquinhos Tiburcio, além dos professores, gestores, pais de alunos e alunos.


O investimento para construção da Escola Socorro Frota ultrapassa os 3 milhões de reais e é um projeto do Ministério da Educação através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contará com 12 salas, constituída por 8 blocos, administração, pedagógico (biblioteca, auditório, informática e laboratórios), bloco de serviços (cozina e patio), salas de aula, sanitários, vestiários, quadra coberta e refeitório.


A Prefeita Fernanda Hassem recordou do sonho da equipe gestora para a construção de uma nova escola. “É um dia de muita alegria, pois estamos dando a ordem de serviço para a construção de uma escola modelo garantindo uma infraestrutura de qualidade para os nossos alunos. Esse investimento representa uma promessa de campanha realizada em 2016 e vamos conseguir finalizar o mandato entregando uma obra de grande complexidade, esse é o nosso compromisso com a educação municipal de Brasileia”, destacou Fernanda Hassem.


O senhor José Frota, viúvo, marido da homenageada falou da emoção receber a homenagem póstuma. “É um sonho ver a construção de uma escola dessa complexidade, saindo da estrutura de madeira se tornando uma escola modelo para a regional do Alto Acre e ainda homenagear minha esposa que tanto se dedicou aos seus alunos e trabalho”, falou José Frota.


A ex Deputada Federal Antonia Lucia que participou diretamente na articulação para garantir a emenda para construção do novo prédio falou a respeito da importância da obra. “Eu não estava no mandato quando a Prefeita Fernanda foi conosco participar da reunião com o ex Ministro da Educação Rossieli Soares onde assegurou o recurso para Brasileia, que foi o único município que atendia todos os pré-requisitos necessários para a emenda. Isso só é possível porque Brasileia soube escolher uma representante com capacidade e qualificação que está sempre em busca do melhor para sua cidade”, ressaltou Antonia Lucia.


Antonia Lucia também se comprometeu em trazer o atual Ministro da Educação Abraham Weintraub, em busca de garantir o funcionamento do núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac), de Brasileia.



SECOM – Raylanderson Frota


341 visualizações