Passeata encerra programação do Faça Bonito em Brasileia



A programação da campanha Faça Bonito realizada pela Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Ministério Público do Acre (MP/AC), encerrou nesta sexta-feira (18), com uma grande passeata em alusão ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


Essa é uma campanha nacional que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.


O Promotor de Justiça Thales Ferreira destacou a importância da prevenção e conscientização das crianças e adolescentes em relação ao assédio sexual. “Prevenir a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes é dever não somente do MP, e sim de toda a sociedade. Nós do Ministério Público estamos muito felizes em ver a participação da sociedade de Brasileia nessa passeata, conscientizando a importância em combater esse crime que é tão cruel e afeta várias crianças”, falou Thales.


A adesão de municípios, setor privado, igrejas, organizações sociais na mobilização em torno do “18 de Maio” por meio de caminhadas, audiências públicas, debates nas escolas, concursos de redação nas escolas, exibição de filmes, realização de seminários e oficinas temáticas de prevenção da violência sexual, panfletagem, criação de produtos de comunicação sobre a temática, campanhas nas rádios e entrevistas com especialistas entre outras ações, tem sido um marco fundamental para garantir avanços.



A Prefeitura de Brasileia tem como uma de suas prioridades de cuidar da população, e a prefeita Fernanda Hassem falou a respeito da programação que foi realizada no município. “Essa é uma causa impossível de ficar de fora, essa causa envolve vidas, famílias, onde crianças do Brasil inteiro e infelizmente de Brasileia sofrem com abusos e agressões sexuais. E com intuito de combater, prevenir e conscientizar toda a população as instituições se uniram em prol da integridade de nossas crianças. A Prefeitura apoia essa causa tão nobre”, finalizou Fernanda Hassem.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Fone: (68) 3546-4402
            ​
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                      Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 12:00 as 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.