Na vontade: Em um jogo de 11 gols, Atlético Brasileense supera IBB em Brasiléia

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual de Futsal 2ª Divisão 2018, a Seleção de Brasiléia mais conhecida como Atlético Brasileense, entrou em quadra contra a equipe da Igreja Batista do Bosque – IBB de Rio Branco, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, na noite da última quinta-feira, 2.

A equipe da capital vindo de uma derrota entrou em quadra pressionada e logo abriu vantagem de quatro a zero sobre a equipe da fronteira no primeiro tempo. Resultado esse permanecendo até o inicio do segundo tempo, quando a equipe da casa, Atlético Brasileense com apoio de todo ginásio se superou e reverteu o placar faltando 40 segundos para o término da partida para seis a cinco, resultado esse que permaneceu até o fim do jogo.

O técnico do Atlético Brasileense, Anjo Gurgel, fala sobre a importante vitória diante da torcida.

“É futsal! No esporte acontecem essas coisas. Quatro a zero, em casa, a torcida empurrou e o nosso time reagiu de uma forma extraordinária, realmente. Passei muitos momentos bons jogando, mais aqui fora estava nervoso. É um momento muito especial pra mim, esse que estou vivendo na Seleção de Brasiléia, com essas duas vitórias consecutivas. Mais o jogo de hoje, pela situação que estava, é impressionante! Só quem viu esse jogo acredita que vencemos esse jogo!”, finaliza Anjo, empolgado com a vitória.

O experiente goleiro do Atlético Brasileense, Valter Maia, descreve a emoção que foi a partida.

“Não iniciei jogando por problemas no meu joelho e só ia entrar se precisasse. Mas com o placar bem avantajado deles (equipe IBB), fui obrigado a entrar. Fomos para o goleiro-linha, que é uma especialidade nossa e como estávamos perdendo arriscamos tudo. Graças a Deus a nossa equipe, nossos colegas e nossa torcida conseguimos chegar ao empate, continuamos com o goleiro-linha, que é muito arriscado e conseguimos chegar a vitória”, disse o Goleiro da Seleção.

A equipe Brasileense, única representante do interior na competição, mostrou que ao lado da torcida pode superar qualquer adversário. Com o resultado a Seleção de Brasiléia vai a seis pontos e segue sem perder na competição. O próximo jogo está marcado para o dia 11, em casa.

A torcida marcou presença e pode testemunhar um dos melhore jogos do campeonato e quem não pôde ir até o ginásio, acompanhou ao vivo pela rádio Aldeia FM 90.3 de Brasiléia.