Ministério Público de Brasileia realiza campanha de arrecadação de livros no município

O Ministério Público do Acre (MP/AC), da comarca de Brasileia, está realizando uma campanha de arrecadação de livros, “Literatura Liberta”, com o objetivo de montar uma biblioteca no Instituto Sócio Educativo (ISE), do Alto Acre.

A campanha foi idealizada pelo Promotor de Justiça Thales Ferreira Costa, que percebeu a necessidade de ressocializar os menores infratores levando cultura através do incentivo da leitura. “O adolescente quando comete um ato infracional ele pode ser internado no ISE, onde é acompanhado por equipe especializada de modo que pode ser reinserido na sociedade. Desse modo o Ministério Público com objetivo de realizar alguma atividade dentro do Sócio Educativo, idealizou a criação de uma biblioteca para que eles sejam obrigados a ler uma quantidade de livros para que possam progredir na medida de internação ou até mesmo sair dela”, informou Thales.

Os interessados em realizar a doação de livros devem procurar a unidade do Ministério Público de Brasileia, localizada na Avenida José Rui Lino, n° 731, próximo ao Quartel da Policia Militar (PM), a campanha segue até o dia 5 de maio.