Mais de 300 homens participaram das ações do Novembro Azul em Brasiléia

A prefeitura de Brasiléia vem realizando durante todo mês, atendimento e orientação sobre os cuidados para evitar o câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde, em alusão ao Novembro Azul, com o objetivo de alertar os homens sobre os cuidados com a saúde. Uma programação especial foi realizada do dia 18 a 26 de novembro em todas as unidades da cidade e da área rural, com palestras, testes rápidos, exame do PSA e exame de glicemia.



O senhor Evaldo Silveira morador da zona rural, participou de palestra e exames e destacou a importância.


“Nós homens somos muito relaxado com a nossa saúde, por isso participei da palestra e fiz os exames pois sei que e importante nós homens cuidar todo o ano não só no novembro azul da nossa saúde. Parabéns à equipe da saúde pelas atividades realizada para todos os homens e os homens ser conscientizem e façam os exames para evitar doenças”, finalizou.

Os homens a partir dos 45 anos devem realizar o exame, é importante ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, evite bebidas alcoólicas e cigarros, são alguns dos cuidados para evitar o câncer de próstata. Secretário de Saúde Francisco Borges participou de algumas atividades e destacou a importância.


“Fizemos uma programação para atender o maior número de homens possível e chegamos a mais de 300 homens. A participação na zona rural foi muito boa, só na unidade do km 68 foram mais de 100 homens que compareceram para cuidar da saúde, nossa prefeita Fernanda Hassem vem sempre inovando e investido na área da saúde para que possamos evitar com a prevenção, diversos problemas de saúde, neste caso principalmente o câncer de proposta”, finalizou.


Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.


Leila Ferreira/SECOM

Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia