top of page

Fernanda Hassem recepciona Ministro Flávio Dino, no seminário sobre segurança pública em Brasiléia

Fernanda Hassem recepciona Ministro Flávio Dino, que participa de seminário sobre segurança pública em Brasiléia


O Ministro participa do seminário Segurança das Fronteiras Brasileiras

O Ministro chegou ä Brasiléia pela cidade de Cobija- Pando


A Prefeita do município de Brasiléia, Fernanda Hassem, anfitriã do evento, fez a abertura oficial do Seminário “Segurança das Fronteiras Brasileiras”, que tem como objetivo discutir políticas de segurança públicas e ações de enfrentamento e combate ao tráfico de drogas nas fronteiras brasileiras. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 19 no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem e Comércio (Senac).


Participou a Vice-governadora do Estado, Mailza Assis, Senador Sergio Petecão, autoridades da área de segurança pública do Brasil, chefes de estados e autoridades que atuam nas fronteiras da região Norte, senadores, deputados, autoridades Bolivianas e Peruanas, autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário, forças de segurança, autoridades eclesiásticas, sociedade civil organizada e imprensa.


A realização do seminário e a vinda do ministro da Justiça ao Acre foi articulada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), que é o presidente o presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado e prefeita do município, Fernanda Hassem.


O Ministro Flávio Dino, concedeu entrevista coletiva e fez apresentação do PRONASCI-Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, com entrega de veículos, armamentos e equipamentos de segurança para o estado do Acre. Nas salas temáticas, os participantes debateram sobre, Ações para Enfrentamento aos Crimes nas Fronteiras do Norte Brasileiro, E o que dizem os dados e as pesquisa sobre o tráfico de drogas transfronteiriço nas fronteiras do Arco Norte. O Ministro Flávio Dino anunciou o novo Plano de Segurança pública para Amazônia Legal Brasileira no valor de 1 bilhão e duzentos bilhões de reais, onde contempla o estado do Acre. "Estamos aqui com uma representação ampla das Forças do Ministério da Justiça, para que possamos ampliar a presença das forças federais aqui. Entregamos ontem ao BNDS , novo plano de segurança para a Amazônia, no valor de 1 bilhão e duzentos milhões de reais do fundo Amazônia para investir na segurança. Esse recurso, com certeza envolve o estado do Acre”, afirmou Flávio Dino.


O senador Sérgio Petecão agradeceu a vinda do Ministro Flávio Dino ao Acre. "Eu quero agradecer o Ministro, Flávio Dino, que atendeu o nosso convite. Estamos aqui na região do Alto Acre, fronteira com o Perú e Bolívia, uma região estratégica para discutir esse assunto. A prefeita Fernanda fez um relato ao ministro Flávio Dino das necessidades dessa região. Pode ter certeza que farei do meu mandato uma ferramenta para ajudar nosso Estado” disse o Senador.


A Vice-governadora, Marilza Assis, agradeceu ao Governo Federal pela ajuda disponibilizada ao Estado do Acre. Afirmou que o seminário irá contribuir para uma melhor segurança no Estado.


A prefeita Fernanda Hassem destacou a importância da participação do Ministério da Justiça no seminário e agradeceu ao Senador Sérgio Petecão por articular o evento para Brasiléia. “A vinda do senhor ministro e de todo staff do Ministério da Justiça ao nossa estado e a nossa querida Brasiléia, se traduz em esperança. Eu fico muito contente em ver os órgãos federais indo ao encontro do problema. Senhor ministro e sua comitiva sejam muito bem-vindos a essa terra de um povo resiliente e aguerrido. Eu quero agradecer com muito carinho ao Senador Sérgio Petecão que trouxe uma discussão importante para que possamos discutir segurança para as regiões de fronteira”, destacou.


Galeria de fotos:


0 comentário
bottom of page