Escola de Brasiléia proporciona entretenimento e cultura à comunidade

A arte de educar vai além do aprendizado dentro da sala de aula. As práticas pedagógicas estão sempre voltadas para a criatividade e a inovação, visando um maior aprendizado e aproveitamento dos alunos.

A equipe da Escola Municipal Ruy Lino em parceria com a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Educação, inovou e inaugurou nesta quarta-feira, 22, a 1ª sessão de cinema dentro de uma escola municipal, o Cine Estrela, que também estará aberto à comunidade, com sessões todas as quartas e sábados, a partir das 20 h.

Além disso, também foi entregue à comunidade escolar, um espaço ao ar livre, destinado à prática da leitura, sendo de fundamental importância para os alunos.

A gestora da Escola, Alessandra Furtado, falou desse importante momento.

“Estamos muito felizes com essa inovação em nossa escola, pois reconhecemos a importância do incentivo à cultura, leitura e o entretenimento. Organizamos tudo isso com muito carinho para os alunos e também para a comunidade que poderá desfrutar desse espaço agradável”.

A Prefeita Fernanda Hassem parabenizou toda a equipe por esse trabalho de cultura e cidadania ofertado aos alunos e a comunidade em geral.

“Sempre destaco a importância desse cuidado com as pessoas, dos detalhes, das ações que fazem uma grande diferença. É isso que vejo nesse projeto tão bonito, um incentivo à leitura e à cultura com muita criatividade. Gostaria de agradecer a equipe, em nome da professora Shanda Furtado pelo excelente trabalho. Isso é cultura e arte motivando a educação”, finalizou Fernanda Hassem.