Equipe da saúde realiza vacinação em domicilio em grupo prioritário de Brasileia

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preocupada em proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da influenza, devido à circulação do coronavírus no país, intensifica a campanha de vacinação contra a gripe. As ações iniciaram no dia 23 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para os profissionais da área da saúde e nas casas para os idosos evitando saída.

O Ministério da Saúde (MS) enviou mil e oitocentas doses da vacina para Brasileia, onde já contemplou 422 idosos e 300 profissionais da saúde. As equipes de vacina seguem trabalhando para realizar a cobertura total do publico alvo na área rural e urbana.

Durante a primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe, o Ministério da Saúde recomendou aos Estados e Municípios que seja adiada a vacinação de rotina, principalmente das crianças. Assim, até o dia 15 de abril, a população deve aguardar a conclusão desta fase para que possa voltar aos postos de saúde para se vacinar. A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00
                      Sexta: 7:00 as 13:00
Fechado das 12:00 as 14:00

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

• E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.