Enchente em Brasiléia: Fernanda Hassem sobrevoa o município com Secretária estadual de Meio ambiente

Com o nível das águas inundando praticamente todo o centro e mais 7 bairros, a gestora do município de Brasiléia, Fernanda Hassem não tem medido esforços no sentido de ajudar as famílias desabrigadas.

Acompanhada da secretária de Estado de Meio Ambiente e Políticas Indígenas, Julie Messias, a gestora pôde ter um panorama das condições das casas nos bairros: centro, Eldorado, Samaúma, 3 Botequins, José Braúna, Marcos Galvão I, 28 de maio.

Após o sobrevoo, o Comitê de Crise recebeu a secretária na Sala de Situação, localizada na Sede da Defesa Civil. De lá, e com a presença do Doutor Clóvis Lodi, Promotores de Justiça, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Detran e secretários municipais deliberaram ações no sentido se apoio às famílias e tratativas como o fluxo na ponte metálica José Augusto, que liga Brasiléia e Epitaciolândia, além de conscientização da população a permanecer em suas residências para não congestionar as ruas no entorno das áreas alagadas.

A Prefeita Fernanda Hassem também se deslocou até os abrigos, que acolhem cerca de 355 pessoas desabrigadas no município até a tarde desta segunda-feira, 27.

De acordo com a Prefeita, todos os esforços estão sendo concentrados no intuito de atender às famílias desabrigadas, do mesmo modo que já estão sendo traçadas as estratégias de suporte às famílias no momento de retorno às suas casas, quando o nível do Rio Acre se normalizar.