Dia do Livro Infantil é comemorado na escola Conci Alves de Melo

Em alusão ao dia do livro infantil, comemorado na quarta-feira, dia 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), encerrou a apresentação da Semana Literária, na escola Conci Alves de Melo, localizada no KM 26, da BR-317 sentido Assis Brasil.

Solenidade contou com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, a Secretária de Educação Ramiege Rodrigues, vereador Rosildo, os gestores da escola Rui Lino, Alessandra Furtado e José Henrique Ribeiro da escola Valéria Bispo Sabala, presidente do conselho  municipal de educação, Merejulia santos e Nobre representante da prefeitura na comunidade.

A equipe da educação apresentou a peça “Deu a Louca no Contos de Fada” e encantou os alunos e pais presentes ao evento. A Secretária municipal de Educação, Ramiege Rodrigues, falou sobre a importância da atividade.

“ Nossa equipe preparou uma peça especial toda dramatizada com os coordenadores pedagógicos da secretaria da educação, percorrendo as escolas do nosso município e também do município vizinho. O objetivo é despertar nas crianças o amor pela leitura”, disse Ramiege.

O gestor da escola Conci Alves, Alberi Brum Tavares, agradeceu a reforma que foi feita na escola pela Prefeitura com recurso próprio.

“Este ano de 2018 estamos trabalhando com mais de 210 crianças, podendo chegar até 215 alunos. E nossa meta é alcançar 98% de aproveitamento como comprovado no ano passado. E agora temos um espaço melhor, e quero aproveitar o momento para agradecer a Prefeita Fernanda Hassem, pela revitalização  da nossa escola”, falou.

A Prefeita Fernanda Hassem, reafirmou mais uma vez o compromisso com a educação.

“Nossa gestão tem a educação como prioridade, e por isso fizemos essa reforma com recurso próprio para que a comunidade escolar se sinta acolhida e respeitada. Foi preciso muito empenho e compromisso, e hoje podemos desfrutar de um espaço bem melhor para todos”, finalizou a prefeita.