Comunidade do km 75 comemora recuperação do ramal realizado pela Prefeitura de Brasiléia

Moradores da comunidade Etelve localizada no km 75, ofereceram um churrasco neste sábado 9, em agradecimento pelos trabalhos de recuperação do ramal. A Prefeitura de Brasiléia recuperou 26 km de ramal, parte deste dentro da Resex Chico Mendes, contemplando mais de 40 famílias que a partir de agora terão mais facilidade no escoamento da produção.

O vice-prefeito Carlinhos do Pelado, esteve representando a Prefeita Fernanda Hassem, acompanhado dos vereadores Rogério Pontes, presidente da Câmara de Brasiléia e Zé Gabriele.

A comunidade Etelve recebeu diversos serviços de melhorias de infraestrutura, como construção e recuperação de 4 pontes, implantação de bueiros e piçarramento, realizados pela Prefeitura de Brasiléia por meio de convênio com o Governo do Estado.

A Moradora Catarina Moreira está muito animada com as melhorias feitas no ramal, ele destaca que estavam há 6 anos enfrentando muitas dificuldades por conta do ramal," estou muito feliz, nós estávamos há 6 anos enfrentando muitas dificuldades, o nosso ramal foi construído em 2013 e quando chovia a gente não conseguia andar nem de moto, recebemos agora o ramal feito e a construção de pontes, isso vai facilitar a nossa vida. O nosso sentimento é de gratidão a toda equipe obras que fez ramal e a prefeita Fernanda que cumpriu e fez um trabalho de qualidade".

Seu Otacílio Barbosa de Souza, parabenizou a ação da prefeitura, ele conta que deixou de vender sua produção pela falta de ramal " esse ramal é muito importante pra nós, aqui tem muitas famílias que precisam levar a produção para vender na cidade, passamos vários anos sem poder tirar a produção, eu mesmo deixei de entregar alimentos para PAA porque o ramal não dava acesso. Pra gente que mora aqui é muito gratificante receber o nosso ramal recuperado. Em 2004 eu andava em varador e hoje temos ramal. Eu agradeço toda a equipe da prefeitura em nome da prefeita Fernanda".

Para o Secretário de Obras Carlinhos do Pelado, a conclusão do ramal é mais uma missão cumprida. Ele destaca também o empenho da gestão para garantir um ramal de qualidade, "pra mim é um momento de muita satisfação estar aqui representando a prefeita Fernanda Hassem, a comunidade está muito feliz, fizemos um ramal de qualidade, e isso é um pedido da prefeita Fernanda. A comunidade do Etelve está muito feliz pelo ramal e promoveu esse encontro com um churrasco como forma de gratidão com a gestão, nós estamos contentes porque foi mais uma missão cumprida e de receber o carinho da comunidade", afirmou.

O presidente da Câmara de Brasiléia, Rogério Pontes, fala de sua alegria em ver o produtor rural sendo beneficiado, afirma que o poder legislativo está pronto para ajudá-los, "estamos vendo nos olhos das pessoas a alegria por conta do ramal recuperado, com piçarramento e construção de pontes, estamos prestigiando essa festa e como vereador temos cobrado da nossa gestora melhorias para os ramais, e sabemos que mesmo com poucos recursos ela tem feito de tudo para atender as comunidades. Eu que parabenizar de coração a dedicação e compromisso da prefeita Fernanda Hassem com o nosso povo rural. E o poder legislativo está pronto para apoiar a população rural que tanto sofre por questões de ramais e apoio a produção", destacou.

Verônica Rodrigues - SECOM