Centro do Idoso de Brasiléia retoma atividades ofertadas à Melhor Idade

Os idosos de Brasiléia tem uma vida mais ativa graças ao Programa Vida e Movimento, desenvolvido pela Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Assistência Social.

As atividades do Centro do Idoso foram retomadas nesta segunda-feira, 11, após um recesso de dois meses, sendo em vista que as atividades físicas são realizadas ao ar livre, ficando impossibilitada no período de inverno.

O centro atende mais de 100 idosos com atividades físicas (caminhada e aeróbica), acompanhamento com fisioterapeuta, psicólogo, educador físico, assistente social e nutricionista.

Todas as sextas, acontece a tarde de lazer com a comemoração dos aniversariantes e o forró da melhor idade. Além disso, durante todo o ano, os mesmos participam de diversos cursos profissionalizantes como corte e costura, biojóias, fuxico, culinária, dentre outros.

A Secretária de Assistência Social, Rogéria Gondim, que participou representando a Prefeita Fernanda Hassem, falou desse importante programa.

“A Prefeita Fernanda Hassem sempre teve essa atenção para a melhor idade do município. Essas atividades são muito importantes. É aqui que eles conseguem deixar a tristeza de lado, interagem, brincam, dançam, se sentem com a energia renovada. O retorno das atividades do Centro trás mais alegria e mais saúde para que essas pessoas continuem vivendo de forma saudável e alegre”, destacou a Secretária.

A solenidade de abertura das ações de 2019 contou também com a presença dos vereadores Rozevete e Jurandir, Raimundo Lacerda Secretário de Cultura, Saida Jafure Coordenadora do Centro do Idoso, equipe municipal e idosos atendidos pelo Centro.