Carnaval de Brasiléia reúne milhares de foliões na fronteira

Carnaval 2023 foi marcado por muita alegria e diversão na Praça Hugo Poli.

O Carnaval em Brasiléia, realizado pela Cia. De Rodeio Raio de Lua, em parceria com a Prefeitura de Brasiléia, foi um sucesso. A festa foi marcada pela alegria, segurança e reuniu milhares de foliões na fronteira, superando as expectativas de público.

No local, foi montado amplo espaço para receber os foliões que puderam desfrutar da praça de alimentação, área de lazer e espaço de bebidas.

Além disso, a presença fundamental das Forças de Segurança, através das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além do Poder Judiciário, que garantiram a segurança e tranquilidade do evento.

O tradicional bloco “As Rolinhas do Coronel”, animado pela carreta da alegria “Sonho Meu” protagonizou o momento mais esperado do carnaval, arrastando uma multidão pelas ruas da cidade até a praça Hugo Poli.

E para abrilhantar as quatro noites de festa, foram contatradas bandas e artistas regionais, como banda Perfil, Toinho Sacanagem, Maria Clara, Rogerlan Souza, Arthur dos Teclados, Luan Lima, Mesaque, DJ's Edson Rodrigues, Tiago e Paulo.

O secretário municipal de Cultura, Alef Correa, faz uma avaliação positiva do evento, para a diversidade e aquecimento da economia. “Foram quatro dias de muita folia e animação. Quando o Naldo procurou a prefeitura, nos colocamos à disposição, porque sabemos que é uma festa tradicional para o município, há três anos ficamos sem realizar por conta da pandemia. Conseguimos reunir as diversidades, as famílias se fizeram presentes, os artesãos e barraqueiros ambulantes puderam empreender, aquecendo a economia local. Foi muito gratificante para o município”, avaliou.

Para a empreenderora de alimentos, Nilza Maria, as vendas, superaram as expectativas. “Esse carnaval é o melhor do Brasil, estou contente, as vendas estão ótimas e superou minhas expectativas. Quero agradecer a organização e a prefeitura de Brasiléia por essa iniciativa”, disse.

O organizador do Carnaval, Naldo Maia, experiente em festa de rodeios, falou dos desafios em organizar, pela primeira vez, o carnaval local, festa que superou suas expectativas de público. "Eu quero agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de conduzir uma festa tão bonita como essa. A primeira noite foi casa cheia, o domingo também não foi diferente, todos os dias o povo veio só para brincar. De acordo com a Polícia Militar, não tivemos nenhuma ocorrência. Foi um carnaval bem diferente, fizemos duas matinês com a equipe da carreta da Alegria, o carnaval todo foi um sucesso. Quero agradecer a população que atendeu o nosso convite e os expositores que nos ajudaram a pagar essa conta. E toda equipe de segurança, que garantiu a paz e tranquilidade durante as quatro noites carnavalescas”, agradeceu. Galeira de fotos

Verônica Rodrigues-SECOM