• SECOM

CAPS de Brasileia realiza atividade no Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Nesta sexta-feira, 18, é celebrado o Dia Nacional de Luta Antimanicomial. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Brasileia realizou pela manhã uma programação especial para os pacientes e seus familiares.



A Prefeita Fernanda Hassem esteve presente na ação e falou da parceria que a Gestão tem com o CAPS. “É sempre uma grande honrar poder estar aqui no CAPS, toda vez que venho me sinto renovada, o cuidado que a equipe tem com os pacientes é nítido e todo esse trabalho podemos perceber nas atividades desenvolvidas por eles”, informou Fernanda Hassem


A programação realizada pelos profissionais da saúde mental teve objetivo foi discutir e enfrentar o preconceito ainda existente contra os usuários dos serviços de saúde mental e, ainda, lembrar a importância de realizar o tratamento desses usuários sem que seja necessário isolá-los, além de apresentar os trabalhos realizados por cada paciente que é acompanhado pelo CAPS.



18 DE MAIO: DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL


O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi instituído após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano e cruel dado aos usuários do sistema de saúde mental, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental realizado em 1987, na cidade de Bauru/SP. Naquela manifestação, nasceu o Movimento Antimanicomial.



Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia