• SECOM

Brasiléia sedia Reunião do Mini MAP/ Gestão de Riscos e Defesa Civil

Foi realizada na quinta-feira, 8, no Centro cultural, em Brasiléia, uma reunião tri nacional com os membros que fazem parte MAP (Madre de Díos, Acre e Pando).



O grupo, formado por representantes da defesa civil dos municípios de Brasiléia, Rio Branco, Assis Brasil, Boca do Acre, Epitaciolândia, Peru e Bolívia, estive reunido para elaborar projetos e traçar metas de prevenção e como agir em casos de catástrofes naturais (enchentes e/ou secas).


O objetivo do encontro, é a aproximação da defesa civil dos três países para possíveis eventos extremos, com cheias e secas, em relação aos rios que cortam o Estado.


Segundo o cientista e professor Foster Brown existem quatro etapas que devem ser trabalhadas pela defesa civil com os governantes municipais e estaduais. “Hoje, estamos trabalhando com os integrantes das defesas civil as 4 áreas principais para que os municípios não sofram tanto com as catástrofes naturais, são elas: Preparação, prevenção, a resposta diante do evento e por último a recuperação. Além disso vamos estar simulando as estratégias a serem elaboradas e delegação de funções durante as enchentes”, disse Foster.


Na ocasião o Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação (ITEC), apresentou um aplicativo que (em fase experimental), realiza o monitoramento em tempo real dos principais rios que cortam o Estado do Acre. O universitário David Silva falou a respeito da criação do APP: “A ideia surgiu através da necessidade em acompanhar o nível do rio durante a grande cheia que tivemos em nosso Estado. Devido as notícias falsas que estavam circulando nas redes sociais onde a população nem sempre tinha acesso a informação da real situação dos nossos rios, e com aplicativo buscamos dar mais agilidade à informação”, falou Silva, criador do aplicativo.


O Coordenador da Defesa Civil de Brasiléia, Francisco Lima, falou a respeito da reunião. “Este encontro possibilita a troca de experiências relacionadas às enchentes que os municípios já sofreram, e isso faz com que possamos executar ações que evitem grandes prejuízos à população”. Informou Lima.

Menu da Transparência

Saiba como e onde a Prefeita

tem investido as arrecadações.

          Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Legislação e Atos

Transferências

RREO / RGF / PCA

Calendário de Feriados 2019

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. ducação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano.

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Brasiléia. CNPJ 04.508.933/0001-45

Av. Prefeito Rolando Moreira, 198, CEP 69932-000, Centro, Brasiléia, Acre, Brasil

+55 68 3546 4402 | gabinete@brasileia.ac.gov.br
Atendimento de segunda a quinta de 7:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 e sexta-feira, das 7:00 as 13:00

  • Facebook Brasiléia
  • YouTube Brasiléia
  • Instagram Prefeitura de Brasiléia