Brasiléia sedia o encontro regional de implementação da Base Comum Curricular

Foi realizado na quarta-feira, 21, no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP), em Brasiléia, a formação sobre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Infantil e Ensino Fundamental promovido pela Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE), em parceria com as secretarias municipais de educação do Alto Acre.

O encontro tem como objetivo preparar a implementação e reconstrução dos currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A secretária municipal de educação, Ramiege Rodrigues, falou a respeito do encontro. “O encontro é para discursão a respeito do documento da Base Comum Curricular, que está sendo implantado em todas as escolas da rede estadual e municipal. Desde o ano passado estamos trabalhando na formação e elaboração desse documento, e hoje estamos realizando um estudo em cima da versão final para que possamos conhecer a estrutura que será implantado em nossas escolas”, informou Ramiege.

Participou do evento o secretário estadual de educação Marcos Brandão, assessora pedagógica da SEE Patrícia Régio, secretários municipais de educação dos municípios de Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia, 80 profissionais da educação (Gestores, Professores e Coordenadores), e os representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O secretário estadual de educação falou a respeito da formação. “A partir de agora é processo de implantação, onde é necessário que toda comunidade escolar conheça o documento, opine e nos ajude na implantação. Em Brasiléia nós estamos realizando a primeira apresentação mas vamos realizar em abril o Dia D”, finalizou Marcos Brandão.