Atlético Brasileense bate SRT em Brasiléia e garante vaga na final do 1º turno do Estadual Feminino

Eldson Júnior/SECOM

As meninas do clube Atlético Brasileense garantiram vaga na final do primeiro turno do Campeonato Acreano Feminino de Futsal 2018, após derrotar a equipe SRT de Rio Branco por 4 a 3, no sábado, 20, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa.

O campeonato conta com a participação de doze equipes divididas em duas chaves de seis times. O Atlético Brasileense que se classificou para a fase “mata-mata” de forma invicta, com cinco partidas, cinco vitórias e quinze pontos, enfrentará o Clube Atlético Acreano, também de Rio Branco.

O Atlético Acreano, que era da mesma chave do time brasileense se classificou com doze pontos em cinco jogos, com apenas uma derrota sofrida para o time de Brasiléia na última rodada da primeira fase.

O jogo

Jogando em casa, a Seleção Brasileense se impôs para cima da equipe de Rio Branco, e jogando bem durante todo primeiro tempo, abriu vantagem de 4 a 0 logo no início. Usando o “fator casa”, o Atlético Brasileense segurou a pressão até ó intervalo.

No segundo tempo, a e equipe atual campeã estadual, SRT, voltou em busca do resultado, pressionando a seleção Brasileense com troca de passes, marcação forte e chutes a gol, parando apenas na goleira que estava em uma noite inspirada.

Na reta final do segundo tempo, a equipe da capital se impôs, reagindo e descontando o placar com 3 gols. Mas com marcação forte e com apoio da torcida a equipe de Brasileia segurou o placar até o fim, garantindo vaga na grande final da competição.

A atleta do Atlético Brasileense, Klauana Araújo, destaca a partida que garantiu a vaga da equipe brasileense na decisão.

“Foi uma partida muito boa, bem pegada, as duas equipes bem preparadas. SRT, uma equipe muito forte. Um jogo de 4 a 3, com boa participação da equipe e agradeço o apoio da torcida que estiveram presentes”, disse a atleta.

Para o gerente de Esportes, Clebson Venâncio, a equipe desempenhou um bom papel durante o campeonato, “Nossas meninas estão de parabéns. Sétima partida da competição, sétima vitória. Agora vamos trabalhar durante a semana para chegar a final com foco, determinação, porque ainda não ganhamos nada. Quero agradecer a Prefeita Fernanda Hassem, que desde começo da competição vem dando o suporte necessário para que possamos estar desempenhando um bom papel”, destaca Clebson.

A Seleção Brasileense feminino, assim como o masculino recebeu apoio por parte da Prefeitura de Brasiléia por meio da Gerência de Esportes, além de patrocinadores locais.