Agentes de Saúde de Brasiléia participam de capacitação para a Campanha de Vacinação que inicia em a

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasiléia através da coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização, realizaram na manhã de segunda-feira (26), uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre a importância da imunização contra a Influenza.

O objetivo da capacitação é formar a todos os agentes de saúde das áreas urbanas e rurais em agente multiplicadores, para que eles possam falar para a população sobre a importância da vacinação Influenza (gripe). E com isso, convencer as pessoas a procurarem suas unidades de saúde de referência para tomar a vacina.

A Coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Brasileia, enfermeira Felícia Domingues, falou a respeito da importância da capacitação. “Esse encontro que está sendo realizado é para orientar e capacitar os profissionais da área da saúde para que possam realizar um chamamento na população a tomar suas vacinas. No começo de abril vamos está dando início a nossa campanha de vacinação no município e é importante que os moradores de Brasiléia compareçam”, informou Felícia.

Esse evento é um preparatório para a campanha de vacinação que terá início no dia 16 de abril e encerra dia 25 de maio em todas as unidades de saúde de Brasileia, área rural e urbana, que vai atender a todas as faixas etárias de idade.  As vacinas serão aplicadas conforme publicado pelo Ministério da Saúde (MS), iniciando com as crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Grávidas; Puérpera até 45 dias pós parto; Idosos; Profissionais da saúde.

O evento foi realizado no Centro de Educação Permanente (Cedup), com um público alvo de 63 agentes de saúde.