Resultados da pesquisa

507 resultados encontrados para ""

  • Prefeitura de Brasileia e AMAC realizam visita técnica na futura instalação da Feira Livre

    SECOM Na última quinta-feira (13), a prefeita Fernanda Hassem acompanhada da arquiteta Rosângela Dourado, da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), realizaram uma visita para o levantamento técnico do projeto para a construção da futura instalação da Feira Livre do município de Brasileia. Devido o grande fluxo de pessoas que semanalmente realizam suas compras na feirinha a prefeita Fernanda Hasssem solicitou para sua equipe um projeto que garantisse conforto e comodidade aos feirantes e seus clientes. O novo local da feira livre de Brasileia será as margens da Br-317 em frente ao Frios Vilhena, o recurso é de emenda parlamentar do Deputado Federal Alan Rick no valor Seiscentos Mil reais (R$ 600.000,00), financiado pela SUDAM. A prefeita Fernanda Hassem falou a respeito da mudança de local. “A feirinha que é realizada na Avenida Ruy Lino infelizmente já não suporta mais a quantidade de produtores e clientela que lá frequentam. Esse é um sonho que está sendo concretizado e a equipe da AMAC já está aqui junto com a nossa equipe para realizar o levantamento técnico”, destacou Fernanda. Estiveram acompanhando a visito o vice-prefeito Carlinhos do Pelado, o secretário de planejamento Nevisson Tavares, o vereador Rozevet, gerente do setor de cadastro Silvio Cardoso e o secretario de obras Francisco Lima.

  • Prefeitura de Brasileia retira site oficial e redes sociais do ar

    SECOM Visando atender as medidas da legislação eleitoral, a Prefeitura de Brasileia irá retirar do ar, a partir do dia 14 de agosto, todas as redes sociais e site oficial da gestão. A administração continuará realizando seus trabalhos porém toda e qualquer noticia e divulgação dos mesmos não estarão sendo publicados no site oficial e nas redes sociais. A secretaria de comunicação continuará realizando seu trabalho, atendendo e a disposição dos demais meios de comunicação do município e estado para assuntos de utilidade pública. A prefeita Fernanda Hassem, do Partido dos Trabalhadores, poderá ser candidata a reeleição.

  • Agosto Lilás: Prefeitura de Brasileia contra qualquer tipo de violência a mulher!

    A Prefeita Fernanda Hassem compartilha a campanha: Prefeitura de Brasiléia contra qualquer tipo de violência a mulher! Sobre a Lei Maria da Penha Completando hoje, 14 anos, a lei em síntese "Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências." Acesse a lei e saiba mais: Lei Federal nº 11.340 de 7 de agosto de 2006.

  • Prefeitura de Brasileia entra com maquinário no ramal do Km 55

    SECOM A Prefeitura de Brasileia tem intensificado as ações de recuperação de ramais do município. Os trabalhos já contemplaram os Ramais dos quilômetros 52 e 59. A Prefeita Fernanda Hassem tem acompanhado de perto os serviços. Na ultima quinta-feira (06), a equipe de obras entrou com o maquinário no ramal do Km 55 para iniciar os trabalhos de recuperação da área. Segundo o secretário de obras Francisco Lima, os trabalhos que serão realizados é limpeza, abaloamento e saída d’água já preparando o ramal para poder receber o piçarramento. Garantindo a trafegabilidade dos moradores e escoamento de produção. Seguindo o cronograma da Prefeitura de Brasileia, no ramal do Km 55 será realizado a recuperação de 18 quilômetros. A atual administração não tem medido esforços para atender os moradores das áreas rurais. De acordo com a Prefeita Fernanda Hassem, os trabalhos de manutenção e recuperação dos ramais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município e o acesso das pessoas a cidade. "Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam os ramais tenham segurança e conforto para trafegar," disse a prefeita Fernanda Hassem. A prefeitura de Brasiléia trabalha hoje com algumas equipes nos ramais do Porto Carlos, Santa Luzia e Km 84. Galeria de Fotos

  • Prefeitura de Brasileia entrega kits para famílias cadastradas no programa Criança Feliz

    SECOM A Prefeitura de Brasiléia através da equipe técnica do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, realizou a entrega de kits com material de trabalho para as crianças integrantes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Participaram da ação, a coordenadora do Programa Criança Feliz Kílvia Amaral, os visitadores sociais Fabrício Lima e Aline Soares. A coordenadora do programa criança feliz " Kilvia Amaral" falou da ação e dos trabalhos realizados. "Neste momento de pandemia buscamos estratégias para não deixarmos as famílias desassistidas, as visitas estão sendo feitas de forma remota e cada visitados criou um grupo de Whatssap para manter o contato com as famílias, beneficiadas pelo programa. Algumas famílias não possuem aparelhos de comunicação, então continuamos com as visitas presenciais de 15 em 15 dias com todos os cuidados necessários". Com a ação, o CRAS pretende dar continuidade às atividades do Centro mesmo em paralisação devido às medidas de isolamento social. Nos kits, foram incluídas várias atividades para os integrantes realizarem dentro de suas casas. Além das atividades, também foram incluídos lembrancinhas para o dia dos pais. A medida visa dar maior amparo às pessoas em vulnerabilidade social.

  • Prefeitura de Brasileia concluir 1ª etapa do ramal do km 59

    Antes era um ramal que só tinha nome de ramal”, destaca morador após prefeitura de Brasileia concluir 1ª etapa do ramal do km 59. SECOM Após mais de 50 dias de trabalhos intensos, equipe determinada e grande logística de obras no ramal do quilômetro 59 tem sua primeira etapa concluída. Já são mais de 60 quilômetros beneficiados que antecedem a ponte sobre o rio Xapuri. Trabalho realizado pela Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria de Obras que realizaram limpeza, piçarramento nos pontos críticos e patrolamento da via. Sendo 38 km no ramal principal e outros 22 no ramal da Pinda, indo até às margens do rio. Morador desde criança do ramal da Pinda o produtor José Rodrigues, fala sobre a obra, “antes era um ramal que só tinha nome de ramal. Agora está bem melhor, o ramal está bem feito”, diz o morador. Mais à frente, quase no final da via, o morador, José Marçal, desabafa após ver os benefícios no ramal. “Antigamente, eu cansei de fazer montantes de produtos a beira do ramal e não ter carro para escoar o produto. Agora tô achando que vai ter condições da gente trabalhar”, relata Marçal. Trabalho realizado com recursos próprios, torna melhor a acessibilidade dos moradores e transporte dos produtos. A obra muda a realidade dos moradores e produtores da região. “Estamos chegando no final do km 59, e nosso piçarramento chegando na ponte do rio Xapuri. Atravessamos os tratores para o outro lado do rio para dar seguimento nas obras”, destaca o Secretário de Obras, Francisco Lima. Construção da Ponte Ao mesmo tempo que as obras avançam na recuperação do ramal, outra equipe da gestão trabalha há mais de dois meses na construção da nova ponte sobre o rio Xapuri. A obra avança cada dia mais, com apoio do Bate Estaca do Governo do Acre. Mais de 50% da obra já está concluída, faltando apenas três colunas e o assoalhamento.

  • Comunicado

    A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Educação comunica que ainda não tem data para o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Agradecemos a compreensão de todos neste momento que cada família quer proteger seus filhos, onde a única prevenção é o isolamento social. #Educação #PrefeituradeBrasileia #FronteiraDaEsperanca

  • Prefeitura de Brasileia compra 3 mil testes rápidos para COVID-19

    Por SECOM Com atual cenário de casos positivos e a grande demanda de atendimentos na Unida de Referência do Novo Corona vírus Unidade Básica Tufic Mizael Saady, A Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de mais três mil novos testes rápidos para SarsCov-2 (COVID-19) IGG, IGM. O Secretário Municipal de Saúde, Francisco Borges que esteve visitando a unidade e acompanhando o processo de testagem com os novos testes na terça-feira, 28 destacou a nova aquisição do material. “Essa é um compra quase que de urgência devido à suspensão do fornecimento por parte do Ministério da Saúde, os municípios estão tendo que assumir esse compromisso de testar a população. Estamos dando continuidade na forma de testagem na nossa população. É o mínimo que podemos fazer durante essa pandemia, não deixar faltar principalmente o teste rápido que dá uma margem para população a respeito do corona vírus”, disse o secretário. Os testes trarão mais agilidade para os profissionais no processo de triagem, e os resultados obtidos via teste rápido, irão fornecer dados importantes para atendimento e rastreamento da infecção por Corona vírus. A unidade de referência Tufic Mizael Saady, foi destinada pela prefeitura de Brasileia para ser referência para a população na triagem e testagem de casos suspeitos antes mesmo do primeiro caso na cidade. Atualmente conta com duas equipes trabalhando de segunda-feira a sexta-feira, exclusivamente para atender pessoas com suspeitas de contaminação. Em suas redes sociais, a prefeitura pede diariamente aos cidadãos através de campanhas de conscientização e prevenção, que todos ajudem a não deixar o vírus se disseminar, e venha prejudicar o atendimento. Já que a unidade atende diariamente em média cerca de noventa pessoas de nosso município. “Vamos dar continuidade com duas equipes, com certeza nesses próximos dias com afrouxamento do isolamento social por parte da população, o município tem que estar preparado. A Prefeita Fernanda Hassem preocupada com isso providenciou a compra desses três mil testes para atendermos a nossa população”, finaliza Borges. No último boletim divulgado pela Prefeitura na terça-feira, 28. Brasileia registrava mais de 730 casos confirmados, sendo que 409 ainda estão ativos, 313 curados e 9 óbitos em decorrência do COVID-19.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Brasiléia
CNPJ 04.508.933/0001-45
Prefeito Rolando Moreira, 198,

CEP 69932-000 , Centro, Brasiléia, AC

E-mail: gabinete@brasileia.ac.gov.br

Fone: (68) 3546-4402
            ​
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                      Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 12:00 as 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • E-mail Prefeitura de Brasileia
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.